Laser veterinário é aliado poderoso na reparação de tecidos

fevereiro 28, 2024
Se você possui ou trabalha em uma clínica veterinária, precisa investir em laser veterinário de alta qualidade. A maioria dos modelos deste equipamento veterinário costuma oferecer apenas uma função, a de laserterapia, contudo, o aparelho exclusivo DL2100 também oferece a modalidade de laserpuntura. Este equipamento pode ser utilizado para laserterapia e laserpuntura em animais de pequeno, médio e grande porte, tanto em procedimentos cirúrgicos quanto tratamentos terapêuticos.

Se você possui ou trabalha em uma clínica veterinária, precisa investir em laser veterinário de alta qualidade. A maioria dos modelos deste equipamento veterinário costuma oferecer apenas uma função, a de laserterapia, contudo, o aparelho exclusivo DL2100 também oferece a modalidade de laserpuntura.

Este equipamento pode ser utilizado para laserterapia e laserpuntura em animais de pequeno, médio e grande porte, tanto em procedimentos cirúrgicos quanto tratamentos terapêuticos.

Então, se você deseja conhecer mais sobre o Laser Veterinário DL2100, confira este material que preparamos para você.

O que é laser veterinário?

O laser veterinário é um equipamento veterinário que emite energia e luz de baixa intensidade para estimular as células para um objetivo específico. Geralmente, serve para tratar alguma condição do animal de forma não invasiva.

Contudo, o modelo DL2100 apresenta duas funções e, por isso, acompanha duas canetas:

  • Caneta red, ou vermelha;
  • Caneta infrared, ou infravermelha.

A primeira caneta, a vermelha, é voltada para tratar processos inflamatórios, ou seja, consegue regenerar os tecidos, melhorar a vascularização e estimular o colágeno e a elastina.

Já a segunda caneta, a infravermelha, promove o efeito analgésico, para minimizar o uso de medicamentos e analgésicos nos animais, que podem prejudicar a saúde do estômago, do fígado e dos rins. 

Além disso, possui efeito anti-inflamatório, de drenagem linfática para aliviar e edemas e regenerar ossos, cartilagens e nervos. Por fim, consegue aumentar a absorção de fármacos em até 40%.

Laser cirúrgico veterinário

A laserterapia é a função mais conhecida de um laser veterinário. É uma técnica de aplicação de luz laser para acelerar a cicatrização de feridas, desinflamar tecidos e reparar as células nervosas, assim como aliviar a dor dos animais.

Então, o aparelho pode ser utilizado em procedimentos cirúrgicos ou pós-operatórios, para tratar doenças ou outras condições, como feridas, artrite ou lesões musculares.

Veja quais são todos os benefícios:

  • Aumenta a capacidade de resposta das células em todo o corpo;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Diminui a sensação de cansaço e fadiga muscular;
  • Tem propriedades antioxidantes;
  • Melhora a circulação e oxigenação dos tecidos;
  • Ajuda na cicatrização e alivia a dor, como mencionado anteriormente.

Laser terapêutico veterinário

O laser também pode ser utilizado de forma terapêutica, para estimular pontos de acupuntura nos animais. O nível de tolerância dos pacientes é bem alto, por ser um procedimento não invasivo, como é o caso do agulhamento, e rápido.

Por isso, é a melhor opção para animais que são mais agressivos ou reativos à introdução de agulhas, como é o caso da maioria dos felinos. Portanto, essa é uma forma mais eficiente de tratá-los, sem causar estresse.

Você também pode se interessar por:

Bisturi eletrônico veterinário: tecnologia avançada para otimizar resultados  

Foco cirúrgico veterinário: entenda a importância  

Existe contraindicações para uso do laser?

Há poucos riscos associados ao equipamento. Uma das poucas contraindicações do laser veterinário é o uso em tratamento de câncer, pois pode acelerar o crescimento das células cancerígenas.

O uso incorreto do aparelho também pode causar queimaduras nos tecidos e lesões na retina, o que pode levar à perda de visão. Aliás, não é indicado o uso em gestantes, porque pode causar complicações na gestação.

Portanto, o laser veterinário só deve ser aplicado no local de tratamento, após uma avaliação e por um médico veterinário experiente, que determinará o protocolo mais adequado.

Veja também:

O que precisa para abrir um consultório veterinário?

Quando utilizar laser veterinário?

O laser veterinário DL2100 pode ser utilizado para tratar diversas doenças crônicas, como:

  • Artrite e outras condições musculoesqueléticas;
  • Lesões de tecidos moles, como entorses e distensões musculares;
  • Feridas e úlceras de pele;
  • Infecções de pele, como dermatite e piodermatite;
  • Dores crônicas;
  • Edema e inchaço;
  • Problemas de cicatrização;
  • Distúrbios de comportamento;
  • Distúrbios gastrointestinais;
  • Distúrbios hormonais;
  • Entre outros.
Benefícios do laser veterinário na laserterapia e laserpuntura
Aceleração da recuperação de lesões musculares, articulares e ósseas;
Estímulo à regeneração de tecidos e redução da inflamação;
Estimulação da produção de colágeno para cicatrização de feridas e melhora da qualidade da pele;
Alívio da dor, redução do estresse e equilíbrio do sistema nervoso na laserpuntura;
Tratamento de problemas comportamentais e emocionais dos animais;
Opção não invasiva, segura e eficaz;
Resultados rápidos e duradouros;
Alívio imediato dos sintomas e promoção da recuperação eficiente.

Com o uso do laser veterinário, os animaizinhos têm um tempo de recuperação bem mais rápido, portanto, ficam menos tempo com ataduras e faixas, além de usarem menos medicamentos, que podem ser bem incômodos.

Onde comprar laser veterinário DL2100?

O laser veterinário DL2100 é um aparelho exclusivo da Delta Life, uma fabricante de equipamentos veterinários com mais de 15 anos de experiência no mercado, produzindo aparelhos de alta tecnologia e qualidade.

O modelo é leve e compacto e possui bateria interna para uso de até 4 horas. Acompanha duas canetas em alumínio anodizado, que são removíveis e de fácil limpeza: caneta (red) de 660nm com 150mW e caneta (infrared) de 808nm com 250mW.

O modelo disponibiliza 3 configurações de frequências preestabelecidas (auricular, sistêmica e pulsátil):

  • Auricular: possui os modos Tonificar, Sedar e Livre;
  • Sistema: possui os modos Tonificar e Sedar;
  • Pulsátil: possui três tipos de frequência (Nogier, Reininger e Bahr).

Todas as configurações e escolha das canetas são realizadas pelo botão na superfície do aparelho, para tornar o uso mais prático na rotina do veterinário.

A Delta Life é uma empresa 100% nacional que entrega para todo o Brasil, além de oferecer garantia de 12 meses em todos os seus produtos.

E você pode adquirir seu aparelho de laser veterinário com condições únicas, basta entrar em contato com nossos consultores e receber um orçamento personalizado.

Siga-nos

Veja Também

Confira também os últimos posts

Médicos veterinários realizando operação odontológica, com um laser odontológico, em um gato sedado, em cima de uma mesa veterinária.

Laser odontológico: conheça as funcionalidades e benefícios

Alguns equipamentos veterinários são essenciais para a prática veterinária,…

O kit doppler veterinário é um conjunto de equipamento veterinário e acessórios, essencial para a prática veterinária, tanto para a qualidade dos serviços prestados quanto para a segurança dos pets. O mais interessante é que o kit pode ser utilizado para diversos tipos de procedimentos e o modelo DL330 projetado pela Delta Life é bem intuitivo.

Kit doppler veterinário: entenda as funcionalidades

O kit doppler veterinário é um conjunto de equipamento…

O aparelho de anestesia veterinário é um equipamento essencial em clínicas, consultórios e centros veterinários porque administra de forma controlada os gases e agentes anestésicos. No mercado, você consegue encontrar modelos com e sem ventilação, que pode ser controlada de forma mecânica ou manual. Além disso, os equipamentos mais modernos permitem que você os transporte para qualquer lugar, seja dentro da clínica ou para atender um paciente em casa.

Aparelho de Anestesia Veterinário: como escolher o melhor?

O aparelho de anestesia veterinário é um equipamento essencial…

Se você oferece serviços de Odontologia em sua clínica ou consultório veterinário, precisa investir em um sugador odontológico. Esse é um equipamento veterinário essencial para cuidar da saúde bucal dos animais de estimação e, assim, oferecer um tratamento completo e seguro. Mas, para isso, você deve investir em um produto de alta qualidade, como é o caso do Sugador Bucal Veterinário DL390, modelo exclusivo da Delta Life.

Sugador odontológico aumenta a eficiência dos procedimentos

Se você oferece serviços de Odontologia em sua clínica…

Veja todos os Posts