Laser veterinário é aliado poderoso na reparação de tecidos

fevereiro 28, 2024
Se você possui ou trabalha em uma clínica veterinária, precisa investir em laser veterinário de alta qualidade. A maioria dos modelos deste equipamento veterinário costuma oferecer apenas uma função, a de laserterapia, contudo, o aparelho exclusivo DL2100 também oferece a modalidade de laserpuntura. Este equipamento pode ser utilizado para laserterapia e laserpuntura em animais de pequeno, médio e grande porte, tanto em procedimentos cirúrgicos quanto tratamentos terapêuticos.

Se você possui ou trabalha em uma clínica veterinária, precisa investir em laser veterinário de alta qualidade. A maioria dos modelos deste equipamento veterinário costuma oferecer apenas uma função, a de laserterapia, contudo, o aparelho exclusivo DL2100 também oferece a modalidade de laserpuntura.

Este equipamento pode ser utilizado para laserterapia e laserpuntura em animais de pequeno, médio e grande porte, tanto em procedimentos cirúrgicos quanto tratamentos terapêuticos.

Então, se você deseja conhecer mais sobre o Laser Veterinário DL2100, confira este material que preparamos para você.

O que é laser veterinário?

O laser veterinário é um equipamento veterinário que emite energia e luz de baixa intensidade para estimular as células para um objetivo específico. Geralmente, serve para tratar alguma condição do animal de forma não invasiva.

Contudo, o modelo DL2100 apresenta duas funções e, por isso, acompanha duas canetas:

  • Caneta red, ou vermelha;
  • Caneta infrared, ou infravermelha.

A primeira caneta, a vermelha, é voltada para tratar processos inflamatórios, ou seja, consegue regenerar os tecidos, melhorar a vascularização e estimular o colágeno e a elastina.

Já a segunda caneta, a infravermelha, promove o efeito analgésico, para minimizar o uso de medicamentos e analgésicos nos animais, que podem prejudicar a saúde do estômago, do fígado e dos rins. 

Além disso, possui efeito anti-inflamatório, de drenagem linfática para aliviar e edemas e regenerar ossos, cartilagens e nervos. Por fim, consegue aumentar a absorção de fármacos em até 40%.

Laser cirúrgico veterinário

A laserterapia é a função mais conhecida de um laser veterinário. É uma técnica de aplicação de luz laser para acelerar a cicatrização de feridas, desinflamar tecidos e reparar as células nervosas, assim como aliviar a dor dos animais.

Então, o aparelho pode ser utilizado em procedimentos cirúrgicos ou pós-operatórios, para tratar doenças ou outras condições, como feridas, artrite ou lesões musculares.

Veja quais são todos os benefícios:

  • Aumenta a capacidade de resposta das células em todo o corpo;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Diminui a sensação de cansaço e fadiga muscular;
  • Tem propriedades antioxidantes;
  • Melhora a circulação e oxigenação dos tecidos;
  • Ajuda na cicatrização e alivia a dor, como mencionado anteriormente.

Laser terapêutico veterinário

O laser também pode ser utilizado de forma terapêutica, para estimular pontos de acupuntura nos animais. O nível de tolerância dos pacientes é bem alto, por ser um procedimento não invasivo, como é o caso do agulhamento, e rápido.

Por isso, é a melhor opção para animais que são mais agressivos ou reativos à introdução de agulhas, como é o caso da maioria dos felinos. Portanto, essa é uma forma mais eficiente de tratá-los, sem causar estresse.

Você também pode se interessar por:

Bisturi eletrônico veterinário: tecnologia avançada para otimizar resultados  

Foco cirúrgico veterinário: entenda a importância  

Existe contraindicações para uso do laser?

Há poucos riscos associados ao equipamento. Uma das poucas contraindicações do laser veterinário é o uso em tratamento de câncer, pois pode acelerar o crescimento das células cancerígenas.

O uso incorreto do aparelho também pode causar queimaduras nos tecidos e lesões na retina, o que pode levar à perda de visão. Aliás, não é indicado o uso em gestantes, porque pode causar complicações na gestação.

Portanto, o laser veterinário só deve ser aplicado no local de tratamento, após uma avaliação e por um médico veterinário experiente, que determinará o protocolo mais adequado.

Veja também:

O que precisa para abrir um consultório veterinário?

Quando utilizar laser veterinário?

O laser veterinário DL2100 pode ser utilizado para tratar diversas doenças crônicas, como:

  • Artrite e outras condições musculoesqueléticas;
  • Lesões de tecidos moles, como entorses e distensões musculares;
  • Feridas e úlceras de pele;
  • Infecções de pele, como dermatite e piodermatite;
  • Dores crônicas;
  • Edema e inchaço;
  • Problemas de cicatrização;
  • Distúrbios de comportamento;
  • Distúrbios gastrointestinais;
  • Distúrbios hormonais;
  • Entre outros.
Benefícios do laser veterinário na laserterapia e laserpuntura
Aceleração da recuperação de lesões musculares, articulares e ósseas;
Estímulo à regeneração de tecidos e redução da inflamação;
Estimulação da produção de colágeno para cicatrização de feridas e melhora da qualidade da pele;
Alívio da dor, redução do estresse e equilíbrio do sistema nervoso na laserpuntura;
Tratamento de problemas comportamentais e emocionais dos animais;
Opção não invasiva, segura e eficaz;
Resultados rápidos e duradouros;
Alívio imediato dos sintomas e promoção da recuperação eficiente.

Com o uso do laser veterinário, os animaizinhos têm um tempo de recuperação bem mais rápido, portanto, ficam menos tempo com ataduras e faixas, além de usarem menos medicamentos, que podem ser bem incômodos.

Onde comprar laser veterinário DL2100?

O laser veterinário DL2100 é um aparelho exclusivo da Delta Life, uma fabricante de equipamentos veterinários com mais de 15 anos de experiência no mercado, produzindo aparelhos de alta tecnologia e qualidade.

O modelo é leve e compacto e possui bateria interna para uso de até 4 horas. Acompanha duas canetas em alumínio anodizado, que são removíveis e de fácil limpeza: caneta (red) de 660nm com 150mW e caneta (infrared) de 808nm com 250mW.

O modelo disponibiliza 3 configurações de frequências preestabelecidas (auricular, sistêmica e pulsátil):

  • Auricular: possui os modos Tonificar, Sedar e Livre;
  • Sistema: possui os modos Tonificar e Sedar;
  • Pulsátil: possui três tipos de frequência (Nogier, Reininger e Bahr).

Todas as configurações e escolha das canetas são realizadas pelo botão na superfície do aparelho, para tornar o uso mais prático na rotina do veterinário.

A Delta Life é uma empresa 100% nacional que entrega para todo o Brasil, além de oferecer garantia de 12 meses em todos os seus produtos.

E você pode adquirir seu aparelho de laser veterinário com condições únicas, basta entrar em contato com nossos consultores e receber um orçamento personalizado.

Siga-nos

Veja Também

Confira também os últimos posts

Cirurgia ou tratamento dentário na boca do cachorro poodle.

Aparelho de anestesia inalatória veterinária: 6 vantagens para pets

O aparelho de anestesia inalatória veterinária é um equipamento…

Mulher veterinária em consultório avaliando um gato, mostrando que há diversas possibilidades de cursos de Pós-graduação em medicina veterinária:

Pós-graduação em Medicina Veterinária: entenda as especialidades em alta

Fazer um curso de pós-graduação em Medicina Veterinária é…

Médicos veterinários realizando operação odontológica, com um laser odontológico, em um gato sedado, em cima de uma mesa veterinária.

Laser odontológico: conheça as funcionalidades e benefícios

Alguns equipamentos veterinários são essenciais para a prática veterinária,…

O kit doppler veterinário é um conjunto de equipamento veterinário e acessórios, essencial para a prática veterinária, tanto para a qualidade dos serviços prestados quanto para a segurança dos pets. O mais interessante é que o kit pode ser utilizado para diversos tipos de procedimentos e o modelo DL330 projetado pela Delta Life é bem intuitivo.

Kit doppler veterinário: entenda as funcionalidades

O kit doppler veterinário é um conjunto de equipamento…

Veja todos os Posts